sexta-feira, 11 de novembro de 2011



Estive como disse, participando do XXVI CONGRESSO DE EDUCAÇÃO D SUDOESTE GOIANO, E FUI BEM SUCEDIDO EM MAIS UMA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL, EM EVENTO DE ÂMBITO NACIONAL.  


  BILDUNG 


É um conceito Alemão da metade do séc 18, um processo orgânico, de formação, no qual os homens se influenciam mutuamente. Uma formação ampliada, fundada na historia de vida do sujeito: Social, familiar e intelectual. O processo formativo é transdisciplinar e possui uma diversidade expressiva onde o sujeito que é o Egresso, é ampliado em sua gênese intelectual até alcançar um estágio de capacitação que lhe proporcione uma condição de expressividade teórica e pratica capaz de lhe tornar um influenciador na educação, que não venha apenas ser um professor mas um pesquisador que reflita sobre a educação e o seu processo formativo.
A ética formativa é a maneira apropriada e certa para se proceder a formação. Como regularmos e convivermos a estrutura do desenvolvimento e aquilatação do saber. Construir a intelectualidade, não é só aquilatar saber mas aplicar o conhecimento de forma que produza resultados, de mudança e emancipação na educação. Assim ocorrendo estaremos vendo nascer o verdadeiro sentido de formação, que não só é dimensional, mas também intrínseca,numa ação introspectiva do discente na busca do ser e estar educador.  

Um comentário:

  1. Ευχαριστούμε πάρα πολύ Danilo, χαιρετισμούς από Ελλάδα!
    kirikio.blogspot.com

    Thank you very much Danilo, regards from Greece!
    kirikio.blogspot.com

    ResponderExcluir