A
PRODUTIVIDADE DA AÇÃO PEDAGÓGICA.
Ação pedagógica consiste em
conjunto de atividades educacionais administradas pelo sistema de ensino,
manifestadas através do trabalho do docente e concretizada com eficiência pela
liberdade proporcionada pela autonomia pedagógica. Quando visualizamos a escola
como instituição promotora e receptora da ação pedagógica, temos que perceber
que a diretriz e intenção não esta nela, mas sim no sistema de ensino que a
secretaria de educação estipular para ser adotado, o cumprimento deste é que
fará com que esta ação pedagógica, promova uma difusão do saber com eficiência
e aplicabilidade notável. A
circunstancia que envolve ou resulta deste processo depende de um elo, entre
escola e governo, pois são eles que vão receber e propondo este sistema de
ensino e o validando, a aceitabilidade depende de sua aplicabilidade, manifesta
na ação pedagógica que através do trabalho escolar em conjunto avalia se tem
plausibilidade funcional e educacional que retorne em crescimento e
reconhecimento para escola e credibilidade para o governo. A autonomia
pedagógica só vai se tornar real dentro do embate pedagógico desenvolvido com
persistência e com critérios de emancipação, assim teremos resultados onde a
educação estará sendo processada com aproveitamento expressivo, aferindo uma dimensão
ainda maior dentro do ensino proporcionado pela escola através do docente
dentro na execução de uma ação pedagógica consistente e promissora, por
acreditar que é possível a autonomia pedagógica. O produto não pode ser somente
o aproveitamento do discente, mas a efetividade de uma educação que qualifique
o aluno e conceda a ele os elementos geradores de uma formação intelectual
consistente que repercuta na vida social, familiar e por fim profissional. Ao
acreditar que o processo esta interligado a uma junção progressiva que tem em
seus extremos ensino e o discente em
confronto com a pratica da ação pedagógica efetuada pelo docente e dentro do
que a escola com seu sistema vai conceder para ser assimilada e efetuada. Uma
formação só tem retorno construtivo para a educação quando esta lhe garante uma
efetividade permanente que a cada instante se revitaliza em suas propostas
didáticas, tendo assim uma consideração ampla, que se torna promissora dentro
do bater do coração da vivencia educacional, no ambiente escolar.
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