sábado, 21 de julho de 2012


AS MUDANÇAS URGENTES PARA RESULTADOS SURPREENDENTES

Torna-se urgência que a educação Brasileira, tome algumas medidas com referencia aos Docentes. Que os professores venham elaborar a problematização e seu percurso, vindo a conduzir os alunos a uma reflexão sobre o conteúdo, tirando suas próprias conclusões sobre a aplicabilidade do que esta sendo ensinado, vindo a pensar com uma critica sobre os assuntos que estão em evidencia nas abordagens do professor e a suas realidades para o contexto em que vivemos. Os professores também precisam se possível produzirem matérias didáticos próprios, exercendo uma criatividade promissora, que alcança os lineares do seu tempo com maior precisão. Cuidar que seus alunos, trabalhem, produzam e se envolvam; onde novos rumos irão surgir, sendo construído uma educação que ao cobrar é cobrada, apresentando novos resultados a cada instante, pois o professor não será um intelectual intrapessoal como vemos ocorrer, mas será alguém que pensa e vive a intelectualidade de forma interpessoal. Dimensionando suas ideias no compartilhamento, onde surgirão as ideologias necessárias para construir-se uma educação que impulsione os alunos para uma realidade projetada para o futuro. Avaliar dia a dia a produção de seus alunos, dando o retorno de forma individual e coletiva, imprimindo assim um anseio constante pela auto realização, visando um crescimento intelectual uno e plural, dentro de sua sala, que a repercussão será percebível fora dos limites da escola.  Pode parecer utopia, porém é o que precisamos acreditar e colocar em pratica, rompendo aos impedimentos propostos muitas vezes, pelos Pcns, que conseguem reter o currículo a uma visão limitada, onde deveria propor um crescimento e ampliação do saber na vida do professor e do aluno, sendo assim a escola o local onde estaria se gerando produção do saber cientifico e pratico, para o progresso de nossa sociedade. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir a visita e como uma educadora que acredita e busca uma revolução dentro da Educação, alimentei-me e aliei-me às suas palavras. PAZ!

    www.barbara-ella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Retribuo a visita ao meu blog e também as palavras elogiosas . Aproveito a oportunidade para parabenizar o autor de matérias tão importantes para a educação´, que aliás,anda péssima neste país.
    Um abraço da Regina Lemos

    ResponderExcluir