sábado, 22 de março de 2014

INICIANDO A ENTENDER NIEZTSCHE NA EDUCAÇÃO. P/1





Nieztsche falando sobre o estimulo diz: “O estímulo que vem de fora; uma espécie de auto-emparedamento constitui uma das primeiras astúcias instintivas da gestação espiritual”. Nesta perspectiva esta ação irá conduzir o Ser aos seus encontros e descobertas na vida, possibilitando o impulso de se auto descobrir em meio ao ambiente que está e nele começar a superar-se em sua emancipação reflexiva. Pois os pensamentos, ideias e conjecturas só irão surgir a partir desta projeção e seus significados. Aquele que estimula, está confrontando e por isso um auto - emparedamento, levando a pessoa a se encontrar, lhe provendo situações que o deixa em conflitos existenciais.


           Na educação a proposta de Nieztsche vai ser promovedora de novos resultados no Ser, a partir do momento que este é impulsionado a se encontrar, siar de sua limitação, entrando em um estado de contemplação com o ambiente como um avaliador, das possibilidades. Assim estaremos construindo o saber expansivo, que irá estender-se a uma nova confrontação, onde a cada estimulo este é primeiro emparedado, para depois em impulso interior como se fosse espiritual, se antecipar em novas possibilidades; e argumentações. Onde vai surgindo as pesquisas e descobertas do conhecimento em toda sua abrangência pessoal e coletiva. 

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