domingo, 30 de junho de 2013

O INOVAR NA EDUCAÇÃO.

A inovar o professor esta sendo um ser visionário que alcança as novas perspectivas pedagógicas que ainda estão por vir, indo assim alem do seu tempo. Possuindo a disposição de se inteirar a casa segundo das circunferências de mudanças que a sociedade propõe para a educação e a escola. Hoje a escola precisa ser uma instituição que não só vive a cidadania concedendo o direito do saber a todos, mas também processando e trazendo informações que alcance os anseios da sociedade, que convive com a escola e depende de sua participação para que o povo adquira a formação, promovedora de qualificação e mudanças.
         Quando em educação se inova, se concede a concepção de ser criativo alem da criatividade, superando o tempo; impetrando uma difusão de um novo momento para três áreas da sociedade: A escola, A empresa, A política. Ao inovar na escola o crescimento e mudança ocorre nos dois segmentos elementares da escola os docentes e discentes; ao inovar a empresa sofre um impacto bilateral, recebe funcionários mais capazes que poderão imprimir uma nova participação levando esta estrutura a um momento de progresso expressivo, porem em outro sentido o empresariado não pode mais manipular, pois tem em suas mãos cidadãos conscientes do  seu potencial e de seus direitos e deveres. Na política quando a inovação surge vai impactar de forma tríplice, pois primeiro impacto é na cobrança feita pelo povo; segundo na avaliação das propostas feitas e terceiro concede a política a oportunidade de se tornar mais produtiva e eficiente.
          Ao inovar saímos do ostracismo e entramos numa metamorfose promovedora de tempos de reflexão e percepção, onde os impulsos e estímulos que serão impressos no povo lhe irão retornar para um novo momento pedagógico. Precisamos viver uma educação inovadora, que visualiza novos rumos a cada dia, para que suas projeções sejam mais inquiridoras, onde a cada dia se busca novos horizontes, acompanhando a respiração do povo, em todas as suas ansiedades populares.

        Inovar não é utopia, sim ter um impulso imediato de novos rumos dentro das receptividades aferidoras do universo sobre o Ser, em sua participação no tempo e na sociedade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário