O INOVAR NA EDUCAÇÃO.
A
inovar o professor esta sendo um ser visionário que alcança as novas
perspectivas pedagógicas que ainda estão por vir, indo assim alem do seu tempo.
Possuindo a disposição de se inteirar a casa segundo das circunferências de mudanças
que a sociedade propõe para a educação e a escola. Hoje a escola precisa ser
uma instituição que não só vive a cidadania concedendo o direito do saber a
todos, mas também processando e trazendo informações que alcance os anseios da
sociedade, que convive com a escola e depende de sua participação para que o
povo adquira a formação, promovedora de qualificação e mudanças.
Quando
em educação se inova, se concede a concepção de ser criativo alem da
criatividade, superando o tempo; impetrando uma difusão de um novo momento para
três áreas da sociedade: A escola, A empresa, A política. Ao inovar na escola o
crescimento e mudança ocorre nos dois segmentos elementares da escola os docentes
e discentes; ao inovar a empresa sofre um impacto bilateral, recebe
funcionários mais capazes que poderão imprimir uma nova participação levando
esta estrutura a um momento de progresso expressivo, porem em outro sentido o
empresariado não pode mais manipular, pois tem em suas mãos cidadãos
conscientes do seu potencial e de seus
direitos e deveres. Na política quando a inovação surge vai impactar de forma tríplice,
pois primeiro impacto é na cobrança feita pelo povo; segundo na avaliação das
propostas feitas e terceiro concede a política a oportunidade de se tornar mais
produtiva e eficiente.
Ao inovar saímos do ostracismo e entramos numa metamorfose promovedora
de tempos de reflexão e percepção, onde os impulsos e estímulos que serão
impressos no povo lhe irão retornar para um novo momento pedagógico. Precisamos
viver uma educação inovadora, que visualiza novos rumos a cada dia, para que
suas projeções sejam mais inquiridoras, onde a cada dia se busca novos
horizontes, acompanhando a respiração do povo, em todas as suas ansiedades
populares.
Inovar não é utopia, sim ter um impulso
imediato de novos rumos dentro das receptividades aferidoras do universo sobre
o Ser, em sua participação no tempo e na sociedade.
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